Lesão Renal Da Mioglobina 2021 - mongtaydu.com

RABDOMIÓLISE Portal da Diálise - Insuficiência Renal Crónica.

Mioglobinúria: conceito, causas, características clínicas, tratamento e complicações possíveis - A mioglobina é uma proteína presente em abundância nos músculos e serve para armazenar oxigênio. A hemoglobina, uma proteína “irmã”, serve para transportar oxigênio no sangue, junto às hemácias. Mioglobinúria é a eliminação. Insuficiência renal aguda é a perda súbita da capacidade de seus rins filtrarem resíduos, sais e líquidos do sangue. Quando isso acontece, os resíduos podem chegar a níveis perigosos e afetar a composição química do seu sangue, que pode ficar fora de equilíbrio. a natureza primária da lesão da célula muscular. O aparecimento da mioglobina na urina está associado a destruição maciça aguda, ou traumatismo severo da musculatura. Mais recentemente têm sido descritos casos de mioglobinúria induzida por exercício físico intenso, por abuso de drogas, associado a comas5 e até mesmo devido a estado.

nismos de lesão renal, a evolução clínica, o Insuficiência renal e rabdomiólise induzidas por exercício físico. clearence da mioglobina é mais rápida do que a dos enzimas, não sendo invulgar a elevação dos niveis séricos do CK não acompanhada de presença da mioglobina. renal; Modelo da mioglobina, uma proteína relacionada com a lesão renal da rabdomiólise. alguns dos quais, como a mioglobina uma proteína , são lesivos para os rins, podendo causar insuficiência renal aguda. Um dos efeitos da liberação da mioglobina na corrente sanguínea é a insuficiência renal aguda.

te o termo Lesão Renal Aguda tem sido proposto. Insuficiência renal aguda IRA é definida como perda rápida da função renal, com azotemia eleva-ção de uréia e creatinina. 1 Existem mais de 35 defini-ções na literatura. 2 Lesão Renal Aguda tem sido pro-posta em substituição a IRA por ser mais amplo. definida como perda da função renal, de maneira sú-bita, independentemente da etiologia ou mecanismos, provocando acúmulo de substâncias nitrogenadas uréia e creatinina, acompanhada ou não da diminuição da diurese. 2- EPIDEMIOLOGIA A IRA, geralmente, é considerada uma doença do paciente hospitalizado. A incidência pode variar. A CK-MB também tem sido útil na avaliaçao da lesao miocárdica após intervençao. 97,6% e superior à da mioglobina 1 a hora: 85,4% e 4 a hora: 90,2%. A especificidade na primeira hora da H-FABP 38,5% foi mais. porém eles podem sofrer influência da idade e funçao renal, além de variar naturalmente ao longo do tempo. 23.

Molécula-1 de lesão renal. A molécula-1 de lesão renal KIM-1 é uma glico­proteína transmembrana cuja produção é regulada pelo túbulo renal proximal na vigência de IRA.53 A determinação de KIM-1 plasmática ou urinária pode auxiliar na identificação da etiologia da IRA. Além da anúria súbita, a velocidade do fluxo urinário é precária como indicador de LRA pós-renal. Abordagem diagnóstica da lesão renal aguda LRA Para determinar a causa da LRA, o médico deve seguir uma abordagem sistemática, a qual deve começar pela exclusão ou correção da azotemia, tanto pré como pós-renal. A insuficiência renal aguda por conta da rabdomiólise ocorre em 10 a 30% dos casos. Há frequentemente extensa lesão muscular com liberação de mioglobina que pode levar a dano renal orgânico. A rabdomiólise ocorre mais frequentemente pelo esmagamento e trauma muscular. Pode também ser de causa não traumática. Descreveremos um caso de. 12 a 24 horas da injúria, com picos entre 1 e 3 dias, e declínio após 3 a 5 dias da cessação da lesão muscular2,4. A dosagem de mioglobina ou mioglobinúria é menos sensível que a dosagem de CPK para diagnosticar a rabdomiólise2, no entanto, é a pri-meira substância muscular a se elevar e a primeira que contribui. Essa curva, aliás, contribui para que a determinação seriada seja útil para detectar um novo infarto em pacientes com dor precordial recorrente. Convém ponderar que o aumento da mioglobina circulante não é específico de lesão cardíaca, ocorrendo igualmente em trauma da musculatura esquelética e na insuficiência renal, por exemplo.

Lesão renal aguda LRA ou injúria renal aguda é o termo novo de consenso para o que antes era chamado de insuficiência renal aguda; refere-se a uma síndrome clínica caracterizada por uma rápida cerca de horas ou dias diminuição de função renal, com a acumulação de produtos de escórias nitrogenadas, tais como creatinina e ureia. Exercícios intensos podem induzir lesão grave da musculatura esquelética caracterizando um quadro de rabdomiólise. O dano pode resultar na elevação da CK, desidrogenase láctica DHL e da mioglobina. A rabdomiólise severa e grave, pode induzir uma lesão renal, em razão da precipitação da mioglobina a nível de túbulos renais8. A lesão renal produzida pela hemoglobina pode ocorrer quando os valores da hemo- globina livre no plasma são superiores a 3.000 mg%. Existem estudos que demons- tram que a lesão renal ocorre por ação do estroma das hemácias que perdem a he- moglobina. Por isso, o diagnóstico do tipo de lesão do glomérulo e o reconhecimento da presença ou não de doença sistêmica associada é vital para o tratamento. Análises de sangue podem evidenciar insuficiência renal através do aumento da creatinina. Análises de urina. A IRA impõe muitas vezes recurso a técnicas dialiticas. No entanto há alguns aspectos que se revelam de importância para a sua prevenção, embora por vezes controversos: A oligúria e acidúria potenciam o início de lesão renal. A alcalinização da urina com bicarbonato protege a lesão renal pela mioglobinúria.

  1. produz alteração da coloração da urina com concentrações urinárias de 100 mg/dl14. A concentração sérica de mioglobina retorna aos valores normais, 1 a 6 horas, após o fim da lesão devido ao rápido e variável metabolismo hepático e à excreção renal15. O potencial nefrotóxico da mioglobina é amplamente reconhecido.
  2. Níveis aumentados de mioglobina podem ocorrer após injeções intramusculares ou exercícios árduos. Como os rins removem a mioglobina do sangue, pessoas com insuficiência renal podem ter níveis altos. Ingestão excessiva de álcool e alguns medicamentos podem também causar lesão muscular e aumento da mioglobina no sangue.
  3. Atingem o máximo em 8-12 horas e regressam ao normal ao fim de 24 horas. A sua vantagem em comparação com outros marcadores é que fica positiva antes da troponina. Contudo, a mioglobina pode provir do músculo esquelético ou do coração, pelo que uma elevação da mioglobina no sangue não significa necessariamente lesão do coração.
  4. 2. Promover a depuração e diminuir os efeitos nefro- tóxicos da mioglobina. Expansão do volume plasmático --Aumenta a perfusão renal, melhora o filtro glomerular, aumenta a diurese e contribui para a diluição da mioglobina diminuindo a formação de cilindros tubulares.

Dentre as várias ações deletérias da mioglobina envolvidas no processo da lesão renal por rabdomiólise, sabe-se que a liberação de ferro dos estoques celulares estimula a conversão de H 2 O 2 em OH. gerando maior quantidade do radical hidroxila e conseqüentemente intensificando a peroxidação lipídica Paller, 1988; Nath, 1992. VII PREVENÇAO DA IRA Existem situaçoes clínicas em que é previsível a possibilidade de lesao renal, tais como, no uso de drogas nefrotóxicas, cirurgias de grande porte, quadros infecciosos sistêmicos graves e liberaçao de pigmentos mioglobina, hemoglobina, bilirrubina.

Estas substâncias incluem a aspartato aminotranferase, a mioglobina, a creatina quinase, a desidrogenase láctica, as troponinas, entre outras, e têm sido identificadas como marcadores de lesão cardíaca. Os marcadores são a expressão bioquímica da lesão das fibras cardíacas, mas não indicam a etiologia do processo. para a lesão renal aguda neste caso consumo de anti-in-flamatórios não esteróides, desidratação, a mioglobinúria foi provavelmente o factor primordial dada a gravidade da rabdomiólise. A hiperuricemia, hiperfosfatémia e hipocalcé-mia, comuns na lesão renal aguda, foram particularmente acentuadas pela rabdomiólise severa. Presença de mioglobina na urina. Exemplo do uso da palavra Mioglobinúria: Quando há um esmagamento de um músculo que é rico em mioglobina, pode adentrar na corrente sanguínea, este pode se depositar nos glomérulos responsável pela filtração renal deixando a urina escura, sugerindo grave lesão renal.

Nirma Soap Ad 2021
Fazendo Molho De Espaguete A Partir Do Zero 2021
Entrada De Preenchimento Automático De Autoinicialização 2021
Localização Da FIFA World Cup 2006 2021
Carregar Teste De Ping 2021
Portões De Segurança Para Cães Animais De Estimação Em Casa 2021
Etapas Na Construção Da Fundação 2021
Como Saber Até Que Ponto Um Gato Está Grávida 2021
Selo De Natal De 1991 2021
Proteção Contra Cheque Especial Tcf 2021
Casacos De Inverno Criança 2021
Kazu Sushi Burrito Coupon 2021
Baixar 8 Ball Pool Para Windows 10 2021
Álbuns De Rock De 2011 2021
Estilo Masculino Dos Anos 50 2021
James Harden Moletom Adidas 2021
Pacote Fedex Não Está Em Movimento 2021
Emily Bronte Livros Lista 2021
Nordstrom Navy Lace Dress 2021
Extrato De Alga Marrom Puro 2021
Anel De Flor Branca 2021
Melhores Meias De Compressão Para Idosos 2021
Sad Lekha Pic 2021
Encomendar Bolo Harry Potter Online 2021
Carta De Corrente De Diamante 2021
Melhores Penteados Dama De Honra 2021
Bebidas De Verão Para Fazer Em Casa 2021
Copo De 18 Oz Swell 2021
Dyson Airwrap Bed Bath 2021
Nasce Uma Nova Estrela 2021
Antares Homes Carreiras 2021
Boxycharm Skincare Box 2019 2021
Fantasy Basketball Tier Rankings 2021
100 Gramas De Óleo De Coco Calorias 2021
Representação Substantiva Versus Representação Descritiva 2021
Davmail Office 365 2021
Crie Uma Conta De Email Do Hotmail Gratuitamente 2021
Cumprimentos Do Aniversário Para O Amante Ex 2021
Exemplos De Objeto E Verbo De Assunto 2021
Vagas De Assistente Virtual 2018 2021
/
sitemap 0
sitemap 1
sitemap 2
sitemap 3
sitemap 4
sitemap 5
sitemap 6
sitemap 7
sitemap 8
sitemap 9
sitemap 10
sitemap 11
sitemap 12
sitemap 13